logo

A empresa

A Marabuto é uma empresa portuguesa, sólida e consistente, de origem familiar, que está há 59 anos (1954-2013) no mercado português ao serviço do ramo alimentar e da indústria hoteleira.

Foi fundada no Ano de 1953, tendo à data a sua sede na Rua João de Moura, n,º 43 na típica cidade de Aveiro. Começou o exercício da sua actividade a 1 de Janeiro de 1954, utilizando umas instalações com 1500 m2, dedicando-se ao comércio por grosso, em regra sacos de 75 Kg de Cereais (milho, grão de bico, aveia, arroz, cevada e chicória), Legumes (Feijão e Cebolas), Bacalhau, Adubo e Vinhos em garrafões de 5 Litros.

Corria o Ano de 1965, quando a Marabuto adquiriu as suas primeiras instalações. Nesta data passou a dispor de um armazém de 4000 m2, alargou a sua gama de produtos e alicerçou as suas vendas. De salientar a politica de acompanhamento e proximidade com os seus clientes, que desde a sua fundação foi apanágio desta Empresa, realizada através de vendedores que auscultavam e auscultam as necessidades dos clientes e de um serviço de transportes e logística eficaz que possibilita a entrega de mercadorias nos prazos solicitados.

Marabuto_inaug_hist

Marabuto_inaug_hist2

Marabuto_panorama_02

ir para o topo

Durante o ano de 1998 deu-se uma grande expansão consolidada do negócio, altura em que foram adquiridas as actuais instalações (agora já renovadas) com uma área coberta de 8000 m2, parque de estacionamento com 2000 m2 e parque de cargas e descargas com 2000 m2, dispondo, ainda, de várias câmaras de conservação e de congelação.

Nesta época a Marabuto passou de armazenista a Cash & Carry (com distribuição) e alargou a sua gama de produtos para um total de, aproximadamente, 16.000 referências de produtos alimentares, não alimentares (cosmética, descartáveis e lar) e bebidas, que podem ser transportados por avião, barco ou camião.

Actualmente, a Empresa conta com mais de 90 colaboradores dedicados, flexíveis e orientados em satisfazer as necessidades dos nossos clientes.

Fomos distinguidos com o Estatuto de PME líder e PME Excelência, pelo IAPMEI e Turismo de Portugal, em conjunto com Bancos Parceiros, tendo sido reconhecido o nosso desempenho e crescimento sustentável com base em notações de rating e em critérios económico-financeiros.
Cumprimos também os requisitos do sistema de prevenção de riscos alimentares, estando devidamente certificados através da utilização do programa HACCP (Autocontrolo Alimentar), em conformidade com a Legislação da União Europeia.